//Platão – Esse Ilustre Desconhecido

Platão – Esse Ilustre Desconhecido

Kardec e Platão

Kardec, em O Evangelho Segundo Espiritismo e em outros pontos da doutrina, faz alusão a filosofia Platônica, mostrando mais de uma vez os pontos em comum que ambas tinham, utilizando do conceito filosófico que se algo é verdade, é verdade para tudo e para todos para mostrar que determinadas ideais espíritas não eram somente espíritas, mas eco da verdade absoluta que emana e perpassa toda a realidade!

Revisor10

A Fé Raciocinada, Deus, Verdade e Platão

Sendo Deus único, há que se esperar que a verdade não seja relativa, mas única, assim como ele, e que ela mesma, por mais difícil de se enxergar que seja, seja a mesma não importa a época da humanidade.

Kardec desenvolvendo raciocínio parecido quando nos explica a fé raciocinada, dizendo que a verdadeira Fé Raciocinada deve ser capaz de enfrentar a razão em todas a épocas da humanidade!

Quando o individuo começa a dar a sua opinião o status de verdade, significa que ele perdeu o amor a verdade, que essa, já não interessa mais a ele!
Interessa mais a forma como ele gosta de ver a vida do que a vida como realmente é! – Lucia Helena

Platão

Recomendamos então que conheçamos Platão, sua obra e sua vida!
Um bom local para começar a se conhecer Platão é pelo vídeo da nossa querida Lucia Helena, que trás em seu pouco mais de uma hora de duração de palestra, os pontos principais das ideias Platônicas e mesmo que de soslaio, nos permite começar a desvendar a cortina de fumaça de nossas percepções e ideias!