//Indicação de Filme: Festa no Céu

Indicação de Filme: Festa no Céu

Quinta é dia de… indicação de filme!

Festa no Céu é uma animação para todas as idades. Conta uma história sobre família, amizade, heroísmo e amor.
Na história a Morte, guardiã da terra dos lembrados, faz uma aposta com Xibalba, guardião da terra dos esquecidos, envolvendo três mortais Manolo, Joaquim e Maria. Tudo isso durante a festa mexicana Dia de Los Muertos (Dia dos Mortos) comemorada dia 2 de novembro.
Um filme para assistir com a família e se preparar para o dia de finados de modo animado e descontraído.

A festa

Festa no Céu traz também uma ótima oportunidade para conhecer o folclore mexicano. No qual a cultura da antiga civilização Asteca se funde com o catolicismo.
Para os mexicanos passar o dia dos mortos de luto, sentindo tristeza pelos que se foram, é um insulto a eles. Deve-se honrar os mortos com festas, comidas, bebidas e atividades que eles gostavam de fazer em vida. Saiba mais.

Na animação a forma festiva como a terra dos mortos é representada afasta temores do desconhecido. No entanto, festas e alegrias pertencem àqueles que foram bons e amados em vida. Os que não foram são exilados para a terra do esquecimento.
Quem mantêm tudo em equilíbrio é o Homem de Cera. Dentro da maneira trina como o universo é apresentado, o homem de cera chama atenção por representar os mistérios da vida. Mantendo o balanço entre a face positiva e negativa da morte.

Ajuda a introduzir temas espirituais as crianças e adultos

Ainda que o filme não aborde temas essencialmente espíritas como a reencarnação, ele é um ótimo ponto de partida para conversas sobre mundo espiritual, umbral, ancestralidade e sensitividade. Além disso há também um tema para os pais: a importância de identificar, respeitar e estimular as habilidades natas dos filhos. Encarando-os como espíritos  reencarnantes, sobre esse tema recomendamos um texto sobre a missão dos pais do site ABPE

Aproveitem mais essa dica e digam para nós o que acharam! Quais outras reflexões podem ser feitas com filme?

La Muerte & Xibalba
La Muerte & Xibalba

 

 

 

Spread the love
  • 7
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    7
    Shares